Nova versão do Gmail 8.12 inicia teste com suporte a E-mail Dinâmico no Android APK

Gmail versão 8.12 inicia testes com suporte a E-mail Dinâmico no Android [APK]

Não escutamos muito sobre novas tecnologias chegando em serviços de e-mail, o que torna tudo mais interessante quando algo assim sobrevém de admiração.

Uma nova atualização no Gmail dá indícios do que o Google esboça para seu serviço oficial de troca de mensagens eletrônicas.

O destaque da vez fica por conta do recurso chamado E-mail Dinâmico no aplicativo para Android, que de modo aparente pode transformar o serviço em uma plataforma de aplicativos.

Muitos usuários da comunidade Android de modo provável já escutaram falar de AMP. É a abreviação de Accelerated Mobile Pages, que brevemente apressar o tempo da carga de páginas na Internet — posteriormente renomado para “Instant” por seleção do Google.

Há cerca de um ano, Google também debutou a falar sobre sinalizar a AMP para o Gmail. Os testes no Gmail para web iniciaram logo após o anúncio, mas permaneciam liberais apenas para empresas e um seleto grupo de usuários.

Este teste agora está se ampliando para o aplicativo em si. Uma nova configuração de conta foi adicionada para quem aspira testar o suporte AMP, também conhecido como “E-mail Dinâmico” nas opções.

Em concordância com a codificação, isso autoriza que o Gmail mostre o E-mail Dinâmico sempre que estiver à disposição.

Assim como mensagens HTML, as mensagens AMP podem ser inseridas junto com versões de texto modestos. Caso você tenha configurado o Gmail para questionar antes de carregar as imagens, o E-mail Dinâmico não será exposto ou talvez seja apenas exibido depois da notificação.

Possivelmente, executar a AMP no serviço de e-mail será um jeito bastante importante  alcançar a maior da competência da plataforma do Google, mas vendo os dois lados da moeda também é preciso ter em mente os efeitos paralelos que podem surgir, como novas maneiras de efetuar esquemas de phishing e campanhas publicitárias abusivas analisando as fragilidades do Gmail e navegadores web.

Sem dúvidas o Google está trabalhando o suficiente para defender tudo o que pode ser desenvolvido com o E-mail Dinâmico (AMP), mas ainda temos que aguardar algum tempo para ver como tudo isso inicia quando a versão oficial vir até nós.

A última versão do Gmail está à disposição de uma maneira gratuita via APK Mirror e deve chegar à loja do Android no decorrer de fevereiro.

Comments

comments

Deixe seu comentário