Tecnologia Web mostra como baixar vídeos do Instagram

Aprenda a baixar os vídeos do Instagram no seu celular ou na web

Desde que o Instagram se voltou uma versão melhor do Snapchat, o resultado do aplicativo só aumenta. Em cada dia, pessoas de todo o mundo posta fotos e vídeos na plataforma — esse último formato, embora, há tempos passou serviços como o Vine, que tinham uma sugestão bem idêntica.

Até alguns meses atrás, o Instagram excluía os seus vídeos em 15 segundos, no mínimo. Hoje, já é concebível gravar até 1 minuto de imagens, o que torna o serviço muito mais atraente.

Conforme o volume de vídeos aumentou dentro do aplicativo, mais e mais pessoas estão perseguindo processos para salvar as suas capturas ou mesmo os vídeos que acham atraentes; afinal, o Insta virou um famoso meio de comunicação, tanto para pessoas quanto para empresas.

Mas aí, você sabe guardar os seus vídeos do Instagram? Caso ainda não, fique sossegado, que a gente te mostra! Verifique, logo abaixo, alguns dos truques:

1 — Usando o app Insta Download — Video & Photo

Não há lugar melhor que o seu celular para conservar os vídeos do Instagram, certo? Bom, é dee maneira com essa sugestão que especificaremos aqui o Insta Download — Video & Photo, um aplicativo rápido de usar e que cumpre o que afirma.

Basta que você vá até o Instagram, aperte os três pontinhos no canto mais alto do vídeo a ser baixado, copie a URL de compartilhamento e cole no app. Assim que você apertar o botão “Colar”, ele ira prosseguir com o download do vídeo, mas dando a você a realização de mudar o nome e a localização do arquivo.

Apesar de ser uma ótima opção para quem tem smartphones Android, esse app não está à disposição para iOS. A maioria dos serviços desse gênero acaba sendo bloqueada pela Maçã, mas o aplicativo Rapid Save, à disposição na App Store, é uma alternação bem idêntica–e até com um design melhor — para os usuários de iPhones e iPads.

2 — Usando Tecnologia Web

Outra forma bem simples é usando algum serviço da web. O começo aqui é o mesmo de se baixar um material do YouTube, por exemplo — basta que você copie a URL do vídeo que anseia, siga para a página do Instagram Video Downloader, cole a URL em questão e pronto! O seu vídeo conseguirá ser baixado com um clique no botão “Download”.

Vale recordar que, assim como o Instagram Video Downloader, há uma série de outros serviços que funcionam semelhantemente—embora alguns entreguem faculdades adicionais, como o Savedeo. Nessa ferramenta, basta que você adicione “qq” antes de “instagram” na URL. A partir daí, você pressiona a tecla “Enter”, e pronto: já segue para a página de download do vídeo.

O site Instawload também atua da mesma forma que o Instagram Video Downloader, mas tem um visual mais fácil e direto, o que auxilia o download de vários vídeos em continuação. Outra qualidade na bacana dele é a possibilidade de baixar fotos, em vez de apenas vídeos – isso, por sua vez, os outros serviços citados superiores não são capazes de fazer.

Por fim, é válido destacar que listamos vários serviços da web porque, assim como explicamos, cada um tem seus próprios diferençais. Além disso, pode ser que um deles esteja não disponivel justamente quando você mais precisa — sendo assim, recomendamos que você guarde todas opções exibidas aqui.

Comments

comments

Deixe seu comentário